Aquiraz: encanto pelo Brasil


 

Desfrute de um paraíso quase particular, em um país que está mais na moda que nunca. É uma forma única de conhecer a autenticidade do Brasil.

Com a realização da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 cada vez mais próximos, os olhos do mundo se voltaram para o Brasil e as maiores cidades do país preparam o terreno para receber viajantes internacionais, que chegarão para viver os principais encontros esportivos do mundo.

Você vai se deixar levar pela febre brasileira, especialmente porque o território é magnífico de cima a baixo, então aproveite para conhecer inclusive seus cantos mais inexplorados. Os viajantes que buscam tranquilidade e relaxamento devem escolher a cidade de Aquiraz como destino. Trata-se da antiga

sede administrativa da capitania do Ceará e está localizada a apenas 27 km de Fortaleza, a capital do estado.

O mais agradável em Aquiraz são suas praias quase virgens, que devem ser apreciadas tranquilamente. A Praia de Porto das Dunas com areias brancas e muito suaves é o cenário ideal para uma longa caminhada com uma paisagem fotográfica ao fundo. Na costa há bons restaurantes de comidas típicas cearenses (atenção para os diversos pratos preparados com caranguejos). Relaxe e desfrute de uma mesa farta.

Se você viaja em família e procura emoções mais intensas, então deve ir ao Beach Park, com piscinas, toboáguas e jogos aquáticos que garantem um dia divertido. Ou visite o Engenhoca Parque Eco educativo, onde você passará um bom tempo em contato com a natureza.

Por ter sido uma antiga cidade administrativa, Aquiraz também possui muitos edifícios históricos, cuja arquitetura de influência mourisca vale a pena conhecer.