ARTIGOS RELACIONADOS

Ilha de Margarita: sempre teremos o Caribe


 

Íntima o suficiente para que nada interrompa seu descanso, mas com tudo o que você necessita para nunca querer partir.

Quando se pensa em férias, na mente surge um cartão postal de areias suaves, clima perfeito, muita vegetação e mar azul intenso, um cenário de viagem que habita o imaginário coletivo. Felizmente o Caribe existe, Ilha de Margarita localizada no nordeste da Venezuela se encaixa totalmente a esta descrição do paraíso.


É o melhor lugar para um merecido descanso, para realizar todos os seus desejos e se você for um amante de esportes aquáticos, existem alternativas para qualquer nível de habilidade. Aqui você poderá praticar desde windsurfe e kitesurfe na praia de El Yaque - com mar calmo e muito vento - até surfe ou bodyboard em El Parguito, onde as ondas oferecem momentos intensos e espetaculares.


Laguna de La Restinga é um dos melhores passeios entre a natureza, um trajeto em lancha que lhe mostrará um fantástico ecossistema de manguezais e uma fauna que você nunca verá em nenhum outro lugar. Para encerrar o passeio você poderá provar um peixe fresquíssimo na praia. Se viajar em família, uma boa recomendação é visitar o parque aquático El Agua, com toboáguas, piscinas de ondas e várias outras atrações que divertirão a todos.


Um aspecto encantador da ilha é que, além de atividades na praia há vários monumentos históricos para serem explorados em diferentes cidades, como O Castelo de San Carlos Borromeo do século XVII, muito importante para a época da independência, de onde você poderá desfrutar de belas vistas de Pampatar. La Galera em Juan Griego é outro passeio obrigatório.