Punta Cana: Luxo sobre o "green"


 

O cenário mais espetacular que inclui o azul inimitável do Caribe e uma lagoa secreta, é a moldura da versão mais exclusiva do Golfe.

O extremo leste da República Dominicana ostenta um dos melhores cenários do Caribe: areias claras e finas, mar azul profundo e uma vasta extensão de coqueiros que em conjunto, criam uma imagem quase arquetípica do paraíso. Os viajantes procuram Punta Cana para desfrutar da paisagem, fazer caminhadas pela natureza e desfrutar das fantásticas praias, mas também para experimentar os grandes e pequenos luxos de um destino exclusivo.

É especialmente preferido pelos amantes do golfe. O Punta Getaway Golf Club é, por sua extensão e complexidade, um dos campos mais queridos pelos jogadores intermediários e profissionais, mas vale a pena para quem quiser iniciar, pois seus greens são perfeitos e a vista para o mar de quase todos os buracos é simplesmente espetacular. O Iberostate Bávaro possui uma escola de golfe para iniciantes e um campo que apresenta desafios até aos mais experientes. O Hard Rock Golf Club completa a oferta com 18 buracos rodeados por paisagens inigualáveis. Aqui é quase um dever ir a busca do melhor clube de golfe, uma tarefa nada simples.
Outra diversão top de Punta Cana são os cassinos. Uma noite degustando coquetéis, apostando na roleta e jogando black jack é algo que deve ser feito pelo menos uma vez na vida, especialmente se você estiver com sorte.

No entanto, o maior luxo deste destino seja talvez o mais simples: a natureza. Como um passeio por magníficas trilhas entre a vegetação e muitas espécies de aves, cujo destino final é Hoyo Azul, uma bela lagoa natural de águas cristalinas (e frias) onde nadar é irresistível.