OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS

DESTINOS RECOMENDADOS

Egipto




Desde os tempos dos faraós, o Egipto tem cativado o mundo e continua a encantar os visitantes até
hoje. Às maravilhas das pirâmides, da Esfinge e do majestoso rio Nilo, podemos acrescentar estâncias turísticas fantásticas como Sharm el-Sheikh e Hurghada.

O clima extraordinário de Sharm el-Sheikh acolhe turistas durante todo o ano. Localizado no Golfo de Aqaba, as águas quentes e os coloridos recifes de coral, juntamente com os cardumes vívidos de peixe tropical, tartarugas e golfinhos, são um paraíso para os praticantes de snorkelling e de mergulho.

Depois de um dia passado nas praias douradas, a banhar-se nas suas águas de um verde-azulado, desfrute de uma deliciosa refeição. Sharm el-Sheikh tem uma enorme selecção de restaurantes, bares e discotecas onde pode descontrair.

Situada entre o deserto e as águas límpidas do Mar Vermelho, Hurghada combina a descontracção à beira da praia com as aventuras do deserto do Saara. As praias orladas de palmeiras estendem-se ao sol, que dura o ano inteiro, mas as melhores alturas para visitar Hurghada são entre Abril e Junho, Outubro e Novembro. A zona costeira de Hurghada é um local ideal para apreciar o magnífico mundo marinho do Mar Vermelho – é um dos melhores lugares para mergulho em todo o mundo.

À medida que a noite se aproxima, não perca a oportunidade de observar um incrível pôr-do-sol sobre as montanhas atrás de Hurghada – é a forma perfeita de terminar o dia. O bazar colorido da cidade, repleto de carácter e de pessoas a regatear os preços, tem tudo, desde ouro a bronze, e é uma paragem obrigatória.

Qualquer visita ao Egipto deve incluir a capital, Cairo, e a memorável Luxor. Cairo é a terra das pirâmides e da Grande Esfinge – monumentos antigos que são uma herança dos antepassados egípcios.

Luxor tem os locais arqueológicos mais bem conservados do país e já foi denominada “o maior museu a céu aberto do mundo”. Abriga as ruínas dos templos em Karnak e Luxor, e também os túmulos da aristocracia egípcia em Vale dos Reis, Vale das Rainhas e Túmulos do Nobres.