OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS

DESTINOS RECOMENDADOS

Hungria




A Hungria é um segredo bem guardado. É um país extremamente elegante – quer seja pelos seus spas grandiosos, cafés exuberantes ou o encanto sereno das suas atracções naturais – mas muito poucos tiveram o prazer de o descobrir.

A capital, Budapeste, é um achado de arquitectura encantadora. As suas amplas avenidas albergam edifícios do século XVIII decorados com grande atenção ao detalhe, ao passo panoramas como o edifício do Parlamento húngaro, num estilo revivalista gótico, as torres saídas de contos de fadas do Bastião dos Pescadores e o delicado telhado de telhas da Igreja de São Matias adornam as margens do Rio Danúbio.

Quer esteja a passear pelas ruas ou a passar de eléctrico pelas elegantes pontes entre as cidades gémeas de Buda e Peste, vai descobrir que Budapeste tem um estilo de vida descontraído.

Se não estiver tentado a ir às compras na rua principal Váci Utca ou num dos seus centros comerciais, experimente absorver a atmosfera de pompa e esplendor de um dos cafés da cidade ou relativizar os seus problemas num dos seus famosos spas.

Os banhos termais de Széchenyi não estão apenas instalados num dos edifícios neobarrocos mais exuberantes, também são o maior spa medicinal da Europa, com piscinas exteriores em que a temperatura pode atingir os 36 °C.

A história das termas da Hungria continua no Lago Balaton, mas, neste caso, não se trata de encaixar algum tempo de relaxamento numa pausa na cidade, mas antes de o tornar o objectivo das suas férias.

O Lago Balaton é um lago de água doce de 77 km no Sul do país e é conhecido como o mar interior da Hungria.

Além disso, dispõe de uma variedade de actividades, como passeios de barco, pesca e, no Inverno, patinagem e vela no gelo.

A temperatura média da água do lago durante os Verões moderados chega a uns tentadores 25 °C, o que o torna o local perfeito para nadar relaxadamente, depois de descansar numa das suas populares praias.

As nascentes termais da Hungria são também características da região e Balaton tem muitos empreendimentos com spa. Mas mesmo fora desses empreendimentos existem muitas oportunidades para desfrutar das propriedades curativas da região nas proximidades.

O maior lago termal da Europa, o Lago Hévíz, é o segundo maior do mundo e está situado num leito de turfa, com muitas propriedades medicinais. Além disso, está rodeado por uma área protegida que inclui o Parque Nacional das Terras Altas de Balaton. Aqui, pode observar o mergulhão-de-crista e as manadas indígenas de búfalos enquanto se banham nas poças de água ou deambulam pelas suaves colinas.

De volta a Balaton, desfrute de uma refeição tradicional de goulash, servida com um dos vinhos húngaros de alta qualidade do Vale Eger.