OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS

DESTINOS RECOMENDADOS

Portugal




Caloroso, acolhedor e emanando um encanto tradicional, Portugal acolhe os adeptos de praia, amantes da cultura e entusiastas do desporto da mesma maneira. Com um grande carisma e história, Portugal há muito que é popular entre os turistas. Os seus castelos medievais e aldeias pitorescas estão espalhados por encostas repletas de flores acima das preciosas praias.

Embora muito mais pequeno do que o seu país vizinho de Espanha, Portugal tem uma beleza única e recantos fascinantes que aguardam a sua descoberta.

Com bastante reputação devido à sua gastronomia característica, o país oferece variedade nos seus restaurantes, desde tascas tradicionais a cervejarias, que servem comida rústica, a marisqueiras, especializadas em peixe e marisco, e churrasqueiras, que servem carne na brasa. E, após uma deliciosa refeição, não se esqueça de provar um vinho do porto, a bebida alcoólica local mais famosa.

O amor que os Portugueses nutrem por crianças também faz de Portugal um sítio ideal para férias em família, pois as famílias são bem recebidas em qualquer parte.

Existem praias magníficas ao longo de toda a costa Atlântica de Portugal, mas o Algarve possui as melhores praias arenosas do país, algumas em enseadas isoladas, outras abrangendo extensões amplas e vastas de areia dourada.

Entre as praias do Algarve, encontra-se a Praia da Rocha, Monte Gordo e a Praia dos Pescadores. A Praia da Rocha é uma praia fabulosa, ao lado da marina de Portimão, mesmo no coração desta animada cidade

balnear. Tem formações rochosas enormes que emergem da areia, o que pode dar jeito quando necessita de sombra para se abrigar do sol do meio-dia, enquanto, à noite, dispõe de uma ampla variedade de locais para jantar e, inclusive, para sair e divertir-se.

Monte Gordo é uma grande cidade e reivindica o estatuto de uma das maiores praias no Algarve. Esta praia de areia dourada é tão lisa e ampla que é considerada muito segura, pelo que é perfeita para famílias. A vida passa lentamente nas calçadas pedestres da cidade, fazendo com que seja um excelente sítio para descontrair.

A Praia dos Pescadores é uma maravilhosa e vasta extensão de areia, perto da zona antiga de Albufeira. Os pescadores há séculos que reúnem, aqui, o produto do seu trabalho, pelo que pode ter a certeza de encontrar uma refeição de peixe fresco nos restaurantes da cidade, todos os dias. Após o jantar, Albufeira é iluminada ao longo da sua animada avenida repleta de luzes neon e oferece algumas das melhores noites de festa no país.

Mas o Algarve também tem uma abundância de cidades e locais históricos, tal como Lagos e Silves, que são representações vivas do passado e que chamam verdadeiramente a atenção.

Lagos é uma antiga cidade marítima, protegida por muralhas, que sobe suavemente desde o mar. Aqui, bares animados, restaurantes tradicionais e pérolas preciosas, como o Castelo dos Governadores, que serviu como base para o governo militar do Algarve, no século XIV, fundem-se com as calçadas.

A arquitectura mourisca está presente por toda a cidade de Silves, antiga capital do Algarve, onde o Castelo de Silves domina a encosta. Esta fortaleza de arenito vermelho, partes da qual datam do século VIII, é um excelente sítio para explorar, situada perto da linda catedral gótica do século XV.

Quem procurar actividades desportivas também dispõe de uma oferta variada, pois Portugal tem vários campos de golfe profissionais de excelente qualidade, ao mesmo tempo que também há várias oportunidades para experimentar tiro com arco, equitação, vela, ténis, esqui aquático, windsurf, pesca, mergulho, surf e outros.