OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS

DESTINOS RECOMENDADOS

Ilhas Canárias




“Deixem o sol raiar” devia mesmo ser o mantra das Ilhas Canárias, pois estas são dos destinos mais soalheiros da Europa.

As ilhas são abençoadas com sol durante todo o ano devido à sua invejável localização – a sul de Espanha e a oeste do Norte de África. Existem sete ilhas, cada uma criada por milhares de anos de actividade vulcânica, mas quatro – Tenerife, Grã-Canária, Lanzarote e Fuerteventura – tornaram-se as favoritas dos turistas.

As razões são óbvias – longos dias de sol, agradáveis enseadas e praias arenosas, uma abundância de coisas para ver e fazer e uma grande vida nocturna. As ilhas também são conhecidas por oferecerem excelentes instalações de golfe e alguns dos melhores locais de mergulho no mundo. Também servem de anfitriãs para actividades mais invulgares, incluindo desfrutar de uma refeição cozinhada no coração de um vulcão, caminhar por tubos de lava, olhar para as estrelas e nadar em piscinas rochosas naturais.

Mas cada ilha tem um carácter individual, por isso, porquê visitar só uma quando as pode visitar todas?

Tenerife é a estrela do grupo – a maior ilha com algo para todos, para os amantes da natureza, os adeptos de festas, os caminhantes, os interessados em cultura e para as crianças.

Entretanto, a Grã-Canária mistura a sua paisagem escarpada com dunas de areia dourada e pequenas e lindas cidades portuárias.

Depois, temos Lanzarote – a ilha talvez mais recentemente moldada por erupções vulcânicas, que a deixaram com uma paisagem bastante distinta. As praias de areia branca de Fuerteventura atraem até os amantes de praia mais exigentes.

Entre os tesouros pouco conhecidos da ilha, encontram-se excelentes comidas e bebidas – especialmente os vinhos premiados que produzem.