DESTINOS RECOMENDADOS

Alemanha


 

Germany

 

Um país conhecido pela diversidade da sua beleza natural, longas zonas costeiras, castelos históricos e arquitectura deslumbrante, a Alemanha é ideal para todos os tipos de férias.

Uma das antigas civilizações europeias, a Alemanha é rica em ofertas culturais e é reconhecida pelo seu charme do mundo antigo. E tudo num dos países mais modernos e com uma das economias mais pungentes do continente.

Pode visitar a Alemanha em qualquer altura do ano, que lhe oferece praias no Verão, festivais no Outono, esqui no Inverno e flores alpinas na Primavera.

As tradicionais férias na praia são passadas nas longas praias e ilhas do norte, ladeadas por deslumbrantes empreendimentos caiados. Os alemães gostam tanto de praias que até constroem praias artificiais em cidades como Berlim, Frankfurt, Hamburgo e Colónia no Verão.

Para os mais activos, a Alemanha é um mar de oportunidades, oferecendo ciclismo, canoagem, golfe, surf, vela e esqui de fundo. Mas os amantes da natureza não têm com que se preocupar, podem deliciar-se na tranquila Floresta Negra – cerca de 160 quilómetros por 60 quilómetros de montanhas densamente arborizadas e vales verdejantes.

A floresta é como reviver o passado, à medida que vai descobrindo aldeias com mais de 300 anos e as casas com os tradicionais relógios de cuco, ainda construídos pelos melhores artesãos do país.

Como alternativa ainda mais relaxante, visite a região vitivinícola de Rheinhessen e Palatinado, a sudoeste. Para além dos deliciosos vinhos, a paisagem da região é deslumbrante, com lagos alpinos, montanhas cobertas de neve, elegantes aldeias e castelos medievais.

Se procura mimos e bem-estar, a Alemanha tem uma longa tradição no que toca a estâncias de spa e saúde. Por todo o país, pode desfrutar de fontes termais, lama terapêutica, tratamentos de talassoterapia, entre muitos outros.

E não se pode dar por concluída nenhuma visita à Alemanha sem provar as famosas salsichas fritas e cerveja ou schnitzel e schnapps – os alemães têm jeito para comida e bebida.

Quer pretenda navegar pelos lagos, visitar os vales, caminhar pela paisagem alpina, fazer esqui em montanhas cobertas de neve ou passear em cidades e vilas mundialmente famosas, há sempre coisas para ver e fazer aqui, no coração da Europa.