Informações sobre viagens cancelamentos

Atualizadas a 30/07/2020

Adaptámos as nossas políticas para o ajudar a reservar com confiança e estamos empenhados em ajudá-lo a tomar a decisão correta para as suas férias, tendo em conta as respetivas circunstâncias neste período de incerteza.

Se a sua reserva estiver agendada para os próximos 30 dias, contacte-nos ou utilize a nossa ajuda online.

Se estiver a ponderar cancelar as suas férias com o RCI, não efetue o cancelamento online das mesmas em RCI.com: contacte-nos para falarmos das suas opções.

Para reservas com data de check-in entre 1 de agosto de 2020 e 31 de março de 2021, vamos ajudá-lo a cancelar ou a alterar a sua reserva no período de 30 dias antes da viagem se:

  • o nosso empreendimento afiliado estiver fechado;
  • existirem restrições de deslocações que o impeçam de chegar ao empreendimento, como cancelamentos de voos;
  • o cliente, ou um membro do seu grupo de viagem, tiver uma condição de saúde subjacente que possa aumentar o risco de infeção por COVID-19 e, consequentemente, seja impedido de viajar;
  • existirem restrições governamentais ou das autoridades locais que o impeçam de desfrutar das suas férias, conforme o planeado.

Nas circunstâncias acima descritas e se pretender alterar a sua reserva para um destino alternativo, contacte-nos. Os nossos assistentes sabem quais são os empreendimentos que estão atualmente disponíveis, bem como as respetivas localizações e datas de disponibilidade, e vão ajudá-lo a encontrar um destino alternativo para desfrutar das suas férias.

Se preferir efetuar o cancelamento e em caso de Troca de Férias, iremos creditar a sua conta de inscrição no RCI com a quantidade total de pontos ou Poder de Troca utilizados para fazer a reserva, assim como a taxa de troca completa ou a taxa de Proteção dos pontos ou de Proteção do Poder de Troca na totalidade (se aplicável).

Em caso de Férias Extra, iremos creditar a sua conta de inscrição no RCI com o valor total pago até à data. Dispõe de seis meses a partir da data de cancelamento para utilizar este crédito para uma Troca de Férias ou Férias Extra num destino à sua escolha.

A sua viagem pode decorrer após este período. No entanto, em caso de Troca de Férias, tem de decorrer dentro do período válido da sua semana depositada ou dos pontos utilizados originalmente. Tem de ser Membro do RCI no momento das suas férias reagendadas.

Para qualquer reserva que efetue, aconselhamos que consulte o website do empreendimento antes de viajar ou que o contacte diretamente caso tenha alguma preocupação.^

Se tiver reservado um hotel, um aluguer de automóvel, um cruzeiro ou atividades através do RCI Travel†, do RCI Cruise ou de um dos nossos parceiros externos, terá de contactar o respetivo prestador de serviços para conhecer a sua Política de Cancelamento.

Estamos empenhados em apoiar o maior número de membros o mais rapidamente possível durante este período sem precedentes. Além disso, estamos a receber um elevado volume de chamadas. Neste momento de incerteza, encorajamo-lo a rever todos os avisos aos viajantes específicos de cada país e as diretrizes recomendadas antes de viajar.

Caso necessite de mais informações, entre em contacto connosco através do número 289 540 400

Os nossos guias estão atualmente disponíveis de segunda a sexta-feira 09:00 - 17:30.

Se pretender adicionar a Proteção do Poder de Troca a uma reserva de Troca de Férias existente, pode fazê-lo até um dia antes do check-in. Pode adicioná-la através da sua conta online ou contactando-nos por telefone.

Saiba mais sobre a Proteção do Poder de Troca com semanas

^ O empreendimento é responsável por fornecer aos hóspedes as informações mais recentes sobre as instalações disponíveis para as datas da sua reserva e por tomar medidas de saúde e segurança no local. A RCI não aceita qualquer responsabilidade relativamente a informações fornecidas ou omitidas por um empreendimento ou sobre medidas de saúde e segurança que podem ou não ter sido implementadas num determinado empreendimento.

† O RCI Travel é operado/concretizado pela Contemporary Travel Solutions Ltd, empresa com o número de registo 06664958, com local de estabelecimento principal em Building 4, Manchester Verde, 337 Styal Road, Manchester M22 5LG. A Contemporary Travel Solutions Ltd comercializa pacotes com voo incluído sob o número ATOL 11285 e é membro da ABTA, número P6913. Se adquirir serviços de viagem individuais, como apenas alojamento, esta proteção não se aplica. Todas as reservas com o RCI Travel estão sujeitas às suas próprias condições de reserva. A Contemporary Travel Solutions utiliza o nome da marca RCI Travel sob licença da RCI Europe. A RCI Europe é uma entidade separada do RCI Travel. A RCI Europe não fornece quaisquer serviços de viagem nem é responsável por quaisquer produtos ou serviços comercializados pelo RCI Travel ou aqui oferecidos. Nem todos os produtos do RCI Travel estão disponíveis em todos os países. Copyright do Reino Unido © 2019 RCI Travel. Todos os direitos reservados.